Home > Cursos

MBA em Gestão de Marketing

Informações gerais

A duração do curso é de 12 meses úteis, e independe do mês de início do curso pelo aluno, sendo que novos alunos serão aceitos até a 3ª semana de início de novas Unidades Programáticas (UPs).

Horário: Terça e quinta-feira – 19h às 22h35

Carga Horária: A carga horária total de 440 horas aulas é composta de 360 horas aulas de conteúdos programáticos e 80 horas aulas de pesquisas, análises, leituras, preparação e apresentação do artigo científico. 

Número mínimo de alunos por turma: 20 alunos

Justificativa

O Curso de Marketing contribui para formação de profissionais que possam atuar na região do ABCD promovendo a expansão da comunicação e estratégias do marketing para essas empresas. Sendo o Marketing uma ferramenta que perfaz todas as áreas da Administração este curso promove o continuo aperfeiçoamento dos alunos formandos no Bacharelado em Administração e nos Tecnólogos ofertados na FAINAM.

Objetivo

O MBA em Marketing tem como objetivo geral o desenvolvimento e aperfeiçoamento de graduados em cursos superiores, que atuam em Marketing e incluindo sub-áreas específicas como vendas, comunicação , Publicidade e Propaganda, gestores e técnicos da administração, e afins, entre outras dos diversos segmentos dos setores secundário e terciário.

Perfil do Egresso

Espera-se que ao final do Curso de MBA em Marketing o aluno possa interagir com as mais novas tendências do Marketing diante do dinamismo que o mercado empresarial exige. O Curso prepara o educando para atuar como gestor nas mais diversas áreas de atuação do Marketing.

Estrutura curricular

 

Módulo Comum

 

Código

Unidades Programáticas

CH

PS-101

Metodologia do Trabalho Científico

40

PS-102

Didática do Ensino Superior

40

PS-103

BI – Business Intelligence

40

PS-014

Negociação Avançada

40

PS-105

Total Quality Management

40

 

TOTAL

200

 

 

Módulo Específico

 

Código

Unidades Programáticas

CH

MA-201

Estratégias de Brading

40

MA-202

Administração de Vendas

40

MA-203

Estratégias de Marketing

40

MA-204

Desenvolvimento de Produtos

40

 

TOTAL

160

 

 

 

CH

PS- 210

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

80

Faça sua inscrição agora mesmo.
Inscreva-se
Coordenador do curso
Coordenação Pós-Graduação em Negócios - Prof. Ms. Aparecido Marani coordenacaoposnegocios@fainam.edu.br
Currículo Lattes
Faça sua inscrição

Colégio CIAM